10 de junho de 2012

98 - ALEX entrevista MARISE CEBAN

Mais uma entrevistada que estará em nosso 9º Encontro de Espiritismo em Jacareí-SP
Que será realizado na Câmara Municipal nos dias 15, 16 e 17 de junho de 2012.


Ela nasceu em São Paulo.
Pós-Graduada em Administração de Empresas e em Administração para o 3º Setor
É escritora de 4 obras espíritas e está escrevendo seu 5º livro.
Palestrante e presidente de uma casa espírita.
Seu nome é MARISE CEBAN

Marise Ceban
ALEX - Olá Marise tudo bem? Como você se iniciou na Doutrina Espírita?


MARISE - Tudo bem, iniciei-me na D.E. em 1982. Em janeiro daquele ano meu pai faleceu e quinze dias depois meu primo de Niterói veio em minha casa dizendo: Marise vim especialmente aqui porque os espíritos me mandaram dizer para você que a vida continua, que você foi visitar seu pai na noite em que ele foi enterrado, que você é médium e precisa conhecer a doutrina espírita, e outras coisas mais. Depois mandou-me o livro "E a Vida Continua", pela psicografia do Chico. Li o livro e no dia seguinte fui procurar a FEESP - Federação Espírita do Estado de SP - E nunca mais saí do espiritismo.

ALEX - E no trabalho de conscientização contra as drogas, como você o iniciou?


MARISE - Temos em nossa casa (www.censn.org.br.) um trabalho as terças feiras (19:30 às 20:30) de atendimento aos espíritos que desencarnaram através das drogas, por qualquer motivo desde over-dose até plantador de coca. esse trabalho foi criado em abril de 2006 com o convite do nosso irmão Fábio, autor espiritual do livro "Distante de Deus", que o criou e o dirige desde então. Nesses atendimentos recebemos Américo - autor do livro "Descolado?" - e que narra toda sua trajetória no Centro Espírita nesse livro. Desde então comecei a envolver-me com esse assunto. Em 2010 criamos também a pedido do espírito Fábio um trabalho aos sábados de atendimentos aos ADCTOS e familiares.

ALEX - Você poderia nos adiantar algo sobre a sua palestra cujo tema é "Drogas: Educar é o único caminho!"?


MARISE - Quando terminamos o livro do Américo, os mentores nos orientaram para tratarmos da divulgação lastreada na educação, pois o descaso dos pais nessa área é tamanho que necessário se torna tocarmos no assunto com bastante firmeza para que evitemos prejuizos maiores no futuro, inclusive para os próprios espíritas que possuem também em seus lares usuários de drogas e muitas vezes não os levam nem para o passe.

ALEX - Qual a mensagem que você poderia neste momento direcionar diretamente aos nossos jovens leitores ou aqueles que teem em sua casa, um enfrentamento com este problema: drogas.


MARISE - Em primeiro lugar quero convidar todos os jovens a conhecerem JESUS, seus ensinos, suas bases doutrinárias, seu grande legado, enfim. Que não tenham vergonha de se dizerem adeptos do Evangelho. Depois que conheçam os fundamentos das leis divinas através da Doutrina Espírita e por fim que busquem informações sobre as drogas lícitas ou ilícitas e que discutam com seus pais o assunto. Se o problema já estiver instalado o caminho deverá ser o mesmo só que com o incentivo dos pais, que deverão falar abertamento sobre o problema e demonstrarem paciência, tolerância, muito amor, mas de forma alguma ser conivente com o erro.

ALEX - E seus livros, você poderia falar um pouquinho sobre cada um deles?

MARISE - O primeiro "Sibéria, berço da renovação" escrito pelo Espírito Sofia, no ano 2000, retrata a vida de uma mulher que nasce na Sibéria e vive uma história de amor problemática de forma ingênua, capaz de matar por amor. Em sua primeira parte, depois Sofia narra sua estadia no mundo espiritual, todo seu planejamento reencarnatório.

O segundo livro "Mais uma vez é preciso recomeçar" Sofia vem narrar a sua vivência colocando em prática o planejamento feito no primeiro livro (é uma continuação, portanto). Nasce na Sibéria, mas vem viver no Brasil, conforme havia pré determinado.

O terceiro foi "Descolado?" - Américo narra sua trajetória como encarnado, mas a tônica principal são suas experiências no mundo dos jovens que morrem através das drogas, o submundo do crime "original" se assim podemos classificar os vales sombrios do umbral.

O quarto livro "Espíritos: a cura pelo entendimento" é o relato de vários espíritos doentes,que obtiveram a cura através do entendimento da Doutrina Espírita (principalmente depois de desencarnado), organizado pelo médico espiritual Dr.Agostin, responsável pelo trabalho de cura no Centro Espírita Nossa Senhora de Nazaré (médium curado: Joel Fernandes de Souza que também irá palestrar em Jacarei)

ALEX - Vem mais algo por aí?


MARISE - Sim, vários outros já delineados. No momento estou terminando um livro que ainda não tem título, escrito pelo Espírito Hugo que deverá ser lançado em Agosto ou Setembro deste ano. É a história de uma "bárbaro" que transformou seu perispírito por vingança, vale a pena ler.

ALEX - Marise, muito obrigado pela sua entrevista e que Jesus continue a lhe fortalecer neste trabalho maravilhoso, são suas as considerações finais!


MARISE - Agradeço a oportunidade de falar, porque tenho comigo que a divulgação da Doutrina Espírita é uma das nossas principais funções, depois da reforma íntima, é claro. Desejo a todos que Jesus faça parte da vida de cada um, sem ele nada somos, sem os seus ensinamentos nada construiremos de bom e de útil, sem ele nossa vida é vazia e inerte. Jesus agora, hoje e sempre.

ALEX - Assim seja!

PARA QUEM QUISER CONHECER O TRABALHO DA MARISE CEBAN COMPAREÇA AO 9º ENCONTRO DE ESPIRITISMO EM JACAREÍ, Á REALIZAR-SE NESTE FIM DE SEMANA NOS DIAS 15, 16 e 17 de JUNHO de 2012.

A PALESTRA DA MARISE ocorrerá no dia 17 - DOMINGO - 15 HORAS no PLENÁRIO da CÂMARA MUNICIPAL, Não percam!!!

Nenhum comentário: