29 de novembro de 2011

81 - ALEX entrevista SÉRGIO SANTOS

Ele nasceu no primeiro dia do ano de 1947, em Uberaba, Minas Gerais.
É músico há quase 40 anos.
Já gravou treze discos.
Seu nome é: Sérgio Santos

ALEX - Como foi o seu primeiro contato com a Doutrina Espirita Cristã?

SÉRGIO - Foi na cidade de Tanabi no Estado de São Paulo quando criamos um grupo de efeitos físicos. Foi onde comecei cantando as músicas do nosso irmão João Cabette. Mas logo em seguida, já começaram a vir as inspirações e iniciei as composições. Agradeço a Deus pela abençoada oportunidade de continuar participando e divulgando a mensagem através da música.

ALEX - Quando você gravou o seu primeiro disco? E é verdade que você tem cd´s infantis também?

SÉRGIO - Em 1996 gravei o primeiro CD intitulado "Sol Interior" e hoje já temos 13 CD's, inclusive dois CD's infantis intitulados "Cantando com Jesus" e "Além do Arco-Iris" para evangelização de crianças. Esses CDs são utilizados em diversas casas no Brasil.

ALEX - Como é essa história do médium Carlos Bacelli receber as psicografias de Eurícledes Formiga e você cantá-las?

SÉRGIO - Conheço o nosso irmão Carlos Baccelli desde criança por convivermos no mesmo bairro na cidade de Uberaba. Mas desde 1984, que nós participamos na mesma Casa, ou seja, no Bittencourt Sampaio e no Lar Espírita Pedro e Paulo, onde nós temos a abençoada oportunidade de dirigir as reuniões de psicografia aos sábados e domingos juntamente com nosso irmão. Durante as reuniões de desobsessão e no 'Pedro e Paulo', nosso irmão começou a receber os poemas para que eu pudesse cantá-las e gravá-las.

ALEX - E as de sua autoria? Não são psicografadas? Pois são lindas demais!

SÉRGIO - Algumas músicas são de letra e melodia de minha autoria. Porém algumas são psicografadas pelo nosso irmão Carlos Baccelli e transformadas em músicas.

ALEX - As músicas "Eu Voltei" e "Em Busca de Paz" são suas? Que melodia!

SÉRGIO - São músicas de nossa autoria que agradecemos muito a colaboração da espiritualidade maior.

Alex e Sérgio em Uberaba, 15 de novembro de 2011
ALEX - A música "Ai Li Li", o Jorge Reis e o Luiz Carlos divulgam muito ela por lá em nossa região, inclusive minha filhinha de 6 anos, pensa até que é deles a autoria da música (risos), quando na verdade até desconhecemos o autor dela, mas como surgiu esta música na sua vida, na vida de Chico...conte um pouco para nós, por favor!

SÉRGIO - Começamos a cantar essa canção por saber que o nosso Chico gosta muito e não sabemos quem é o autor da letra. A melodia é americana. Tomamos a liberdade de gravá-la no cd "Nossa Luz" colocando como autor desconhecido. Sempre quando tínhamos oportunidade cantávamos para nosso Chico.

ALEX - É este cd que o Jorge divulga por lá, muito bom! E quem foi Domingas pra você, citada na canção de Fausto Reis em que você canta neste disco!

SÉRGIO - Nossa irmã Domingas é realmente uma grande irmã do coração que tivemos a alegria de conviver com ela nas tarefas abençoadas no 'Lar Espírita Pedro e Paulo' onde tinha a sua participação como palestrante e também colaborando em diversas atividades nas casas espíritas de Uberaba, no 'Centro Espírita Jesus de Nazaré' onde fundou uma reunião para tratamento espiritual, trabalhando durante muitos anos como médium de cura.

ALEX - E Aparecida do Fogo Selvagem? O que você poderia dizer dela?

SÉRGIO - Dona Aparecida, amiga fiel do nosso Chico, fundadora do Hospital do Pênfigo – Fogo Selvagem, onde dedicou a sua vida inteira auxiliando aos nossos irmãos portadores do "fogo selvagem". Tivemos a oportunidade de participar durante 10 anos num trabalho de passe, levando nossa colaboração através da música espirita.

ALEX - Você já ouviu a canção que seu amigo Jorge Reis (Grupo Castelã) fez pra ela?

SÉRGIO - Recebi com muita alegria o CD com a gravação em homenagem a nossa irmã e achei muito singela, retratando fielmente o que foi a vida de nossa irmã Aparecida.

ALEX - Você conheceu Jerônimo Mendonça Ribeiro?

SÉRGIO - Infelizmente não tivemos muito contato com nosso irmão, a não ser, algumas vezes na Casa da Prece. Mas ele deixou sua marca de exemplo de aceitação.

ALEX - Ele adorava cantar, vocês chegaram a cantar juntos?

SÉRGIO - Apesar de nos encontrarmos na Casa da Prece, não cantamos juntos.

ALEX - Agora sobre o Chico, fale um pouco dele para nós, pois sabemos que você tem muito para contar.

SÉRGIO - Todos nós Uberabenses tivemos o privilégio e a felicidade de conviver com nosso irmão Chico por alguns anos. Até hoje não temos a mínima condição de avaliar quem foi esse espírito que passou pela Terra. O que pudemos aproveitar da sua presença não perdemos tempo, pois tivemos a oportunidade de cantar para ele em diversas ocasiões.

ALEX - E as atividades de materializações que você exerce no 'Centro Espirita José Horta', qual o objetivo delas?

SÉRGIO - Participamos do referido trabalho há 38 anos, eu e minha esposa Marlene. As reuniões são inteiramente realizadas com objetivo da cura dos irmãos desenganados pela medicina da Terra e a música auxilia para manter a vibração sempre elevada.

I Forum da Mediunidade no C.E.Uberabense, 15/11/11
ALEX - E como estão as suas apresentações musicais por aí?

SÉRGIO - Temos atendido muitos convites, eu e minha esposa Marlene, procurando auxiliar nas reuniões e nos eventos onde somos convidados.

ALEX - Para finalizarmos um Pinga-Fogo!

- Música – Alegria em nossa vida.
- Familia – Benção e uma oportunidade.
- Chico – Fiel amigo de Jesus.
- Kardec – Iniciou e voltou para continuar.
- Deus – A nossa inspiração maior.

ALEX - Quero agradecer a atenção e carinho Sérgio voltada á minha familia aqui em Uberaba. Que Jesus continue a abençoar esta linda voz que você tem.

SÉRGIO - Agradeço pela oportunidade, amigo Alex, e peço que leve o nosso abraço ao grande amigo Jorge Reis. Muita Paz e muita alegria.

CONTATOS PARA APRESENTAÇÕES E AQUISIÇÕES DOS CD'S:

E-mail: sergiosantosmusic@hotmail.com
Telefones: (34) 8808-5037 / (34) 3338-2129 / (34) 8827-9769

Nenhum comentário: