25 de outubro de 2011

77 - ALEX entrevista PAULA ZAMP

Ela acabou de se apresentar na abertura da 60ª Semana Espírita de Santo André-SP.
É Cantora profissional e faz shows pelo Brasil todo.
É Bacharel em Música com especialização em Canto Lírico.
É também Professora Universitária.
É Pós-Graduda em Arteterapia.
Já trabalhou com Musicoterapia e Cantoterapia no consultório Pineal Mind.
Já gravou 2 cd's: "Amai" e "Paz".
Desde criança se apresentou em programas na TV e trabalhou ao lado de Silvio Santos em alguns programas do SBT, como "Qual é a Música", "Gente que Brilha", dentre outros.
A portadora de tão abençoada voz é Paula Zamp.

ALEX - Como você se iniciou na Doutrina Espirita?

PAULA - Conheci o Espiritismo através de um ex-patrão, que me levou pra conhecer a Federação Espírita do Estado de São Paulo. Isso foi no ano de 1987, depois dessa primeira visita que me deixou encantada, me envolvi a tal ponto com o Espiritismo que até hoje continuo na FEESP.

ALEX - E na música?

PAULA - A música, certamente vem de outras encarnações, pois minha mãe diz que desde muito pequena eu já pedia para cantar em festinhas e, em casa ela conta que muitas vezes pegava um cabo de vasoura colocava uma latinha de massa de tomates na ponta e fazia de conta que estava com um microfone...coisas de criança.(risos)

ALEX - Em quais programas de tv você se apresentou? E por quantos anos você cantou ao lado de Silvio Santos no "Qual é a Música?"

PAULA - Aos oito anos de idade, meus pais me levaram para fazer um texte vocal para participar de um coral infantil de um programa do Silvio Santos, na época na TV Globo. Passei no teste, ganhei uma bolsa de estudos de música popular e, já passei a ser profissional na área da música desde cedo sendo que, de lá para frente não parei mais de estudar e de cantar.

Participei cantando em vários programas de TV. Na Bandeirantes trabalhei por dois anos no coral do programa do Bolinha. Depois no SBT, trabalhei com a Banda Santa Maria em vários programas, tais como: "Gente que Brilha", no coral do "Programa do Ratinho", "Qual é a Música?", "Código Fama", entre outros.

Ao todo trabalhamos ao lado de Silvio Santos por quase 3 anos.

ALEX - Que legal Paula. E como é ser professora universitária e cantora palestrante ao mesmo tempo?

PAULA - Sou professora Universitária na disciplina de música, canto coral e técnica vocal, tiro algumas horas uma vez por semana para esse trabalho, mas isso se torna fácil pra mim, pois me alimento da música em todos os momentos e já tenho tudo esquematizado. Como cantora profissional, tenho atividades geralmente nos finais de semana durante a noite e, as palestras me programo nos espaços livres. Se a música está presente em tudo, pra mim é sempre muito mais prazeiroso o trabalho.

ALEX - Como foi trabalhar 'Musicoterapia' e 'Cantoterapia' ao lado do dr.Sérgio Felipe de Oliveira?

PAULA - Não posso dizer que tenha sido um trabalho, mas sim foram momentos de muito aprendizado, estar em atividades lá no Pineal Mind, direcionadas pelo querido Dr. Sérgio Felipe de Oliveira. Só posso agradecer a ele por tanto aprendizado.

ALEX - Nós já entrevistamos o Allan Vilches e sabemos que ele é muito seu amigo. Quem é o Allan pra você?
Paula Zamp e Allan Vilches
PAULA - Allan Vilches é um cantor de um talento excepcional e um amigo para todas as horas. Agradeço a Deus por ter permitido que reencontrasse nesta existência esse Espírito, para que em muitos momentos possamos unir as nossas vozes em louvor ao Pai Criador.


ALEX - Lindo o que você disse! E fale um pouco sobre os dois programas que você tem na Rádio Boa Nova.

PAULA - Apresentamos todas as terças feiras as 23hs o programa "QUEM CANTA SUA VIDA ENCANTA", juntamente com Moacyr Camargo e Allan Vilches. É um programa que aborda a música e as artes em geral, dando enfoque a realidade do mundo espiritual.

E aprensentamos juntamente com Luiz Saegusa todas as quartas-feiras as 10hs, o programa "ENTRE AMIGOS", que é um programa de variedades, entrevistas e muitas informações, com a participação dos ouvintes.

Adoro participar desses dois programas e, já estou pensando em estudar locução, para caprichar um pouco mais, pois os ouvintes merecem o melhor.

ALEX - E os seus dois cd's?
 
PAULA - Temos dois títulos em CDs:

"Amai! " - que contém músicas voltadas a preces, e o
"Paz" - que carrega um trabalho voltado a musicoterapia, com músicas no período clássico e romântico.
Estamos em projeto do terceiro com a temática "Alegria", mas ainda não temos previsão de data para o lançamento.

ALEX - E o que você faz na FEESP?

PAULA - Na FEESP, eu trabalho desde 1994 na área de Assistência Espiritual, e desde 1996 na área de ensino, ministrando aulas nos cursos, Básico do Espiritismo e Educação Mediúnica.
Adoro estar na FEESP, pois foi o local em que despertei para a realidade do outro lado da vida.

ALEX - Como é se apresentar em um mesmo evento como este juntamente do Divaldo?


PAULA - Estar ao lado do querido Divaldo Pereira Franco é sempre uma emocão ímpar. Tenho Divaldo como um pai, aprendo sempre muito com ele e, cantar nas palestras dele, tenho certeza que Deus esta sendo condecendente comigo me cedendo a oportunidade de crescimento fazendo o que mais amo, louva-lo cantando!


ALEX - Você conheceu Chico Xavier antes de ele desencarnar?


PAULA - Em 1996, fui convidada para cantar no aniversario do Chico de 86 anos, eu estava acompanhada de um coral e cantamos no jardim que dava acesso a uma janela em que Chico ficou ouvindo nosso cantar. Ele mandava beijinhos para todos nos, foi muito emocionante. Cantamos Ave Maria de Gounod, porem, eu me lembro somente do comeco e do fim, foi tanta a minha emocao que nao me recordo o que aconteceu durante a música.

Essa foi a primeira e ultima vez que vi Chico enquanto encarnado, e nessa noite nao tive oportunidade de falar com ele, somente de cantar para ele.

ALEX - E Jerônimo Mendonça, você o conheceu também?


PAULA - É uma pena, mas não conheci Jerônimo Mendonça enquanto encarnado, mas admiro muito todo o trabalho que ele fez e ainda faz, agora na Pátria Espiritual.

ALEX - E como de costume, um rápido Pinga-Fogo antes de terminarmos a nossa conversa:

- Música - É o alimento da minha alma.

- Mediunidade - É o canal que nos une a eternidade.

- Silvio Santos - O homem sorriso.

- Chico Xavier - O homem paz.

- Allan Kardec - O professor da imortalidade.

- Jesus - O mestre da Luz.

- Deus - Pai de infinita bondade.

ALEX - Muito obrigado Paula pela entrevista, parabéns pelo seu trabalho e que Chico continue a lhe inspirar por todos os cantos do mundo em que você se apresentar.

PAULA - Alex, eu é que agradeço o carinho e o respeito com o nosso trabalho. É uma alegria participar desse trabalho de divulgação da nossa Doutrina. Rogo á Jesus cobrí-lo na paz e, que esse trabalho te traga muita alegria. Um forte e fraternal abraço.

ALEX - Não deixem de conhecer o trabalho de Paula no site www.paulazamp.com e www.paulazampcantora.com.br

3 comentários:

Anônimo disse...

PAULINHA EU TE AMO GRATIDÃO SEMPRE BEIJOS SAUDADES

Anônimo disse...

Tenho muita vontade de ve-la porém nunca sei onde estará fazendo as palestras manda um BEIJO pra sua MAMÃE amo VOCÊS ATÉ breve

Anônimo disse...

IVONE BATISTA DE AMORIM FLANDES