15 de outubro de 2011

76 - ALEX entrevista GUARACIARA MAIA

   Ela é Psicóloga, especialista em Cuidados Integrativos pela Unifesp, com MBA em Gestão Avançada de Recursos Humanos.
   Ela é Terapeuta de Regressão de Memória e Frequências de Brilho.
   Ela é Conferencista, escritora de diversos artigos, consultora, radialista, facilitadora de Oficinas de Sentimentos, de treinamentos, cursos, workshops e palestras públicas, associadas com práticas energéticas e integrativas voltadas ao desenvolvimento humano.
    Ela é Master em Reiki Tradicional Usui e DNA Karuna Reiki. Practitioner em PNL e Membro da Sociedade Brasileira de Neurociência.
   Ela é uma das apresentadoras do Programa "Ciência da Alma", que vai ao ar aos sábados às 11:00 na Rádio Boa Nova AM 1450 http://www.radioboanova.com.br/.
   Ela é uma dos membros do Stum www.stum.com.br/guaraciaramaia
   Possui o Blog Ciência da Alma - www.cienciadaalma.blogspot.com
   Também o Consciência Ecológica - www.guamaia.blogspot.com
   E o Tempo de Despertar - http://www.guaraciara.blogspot.com/
   Ela é a iluminada Guaraciara Maia.

ALEX - Olá Guaraciara, Tudo bem iluminada? Como lhe foi apresentada a Doutrina Espirita Cristã?

GUARACIARA - Quando criança minha familia era umbandista, mas ouvia sempre um relato de minha avó, que uma tia tinha sido curada de obsessão num Centro Kardecista aqui no Rio de Janeiro. Essa é a primeira memória que tenho sobre o assunto.
   Depois fui fazer faculdade de Psicologia e virei agnóstica. Não acreditava em mais nada. Porém em 1997 estava no auge de um conflito familiar, onde comecei a ver espíritos enquanto dormia. Espíritos que vinham me instruir e me avisar que minha filha mais velha estava em perigo, pois estava se drogando (a época adolescente ainda). Pra mim foi um choque, achei que estava ficando louca.
   Foi então, que no ano 2000 fui parar no Paulo de Tarso pedindo socorro, e ao entrar naquela casa, senti sua energia curadora. Perguntei para uma pessoa: aqui tem curso? Tem como a gente se instruir pela Doutrina? E ela, nossa querida Katia Zorzin, me disse: hoje é o ultimo dia para entrar no curso dos Aprendizes do Evangelho. Sai dali, liguei pro meu marido, perguntei se ele topava ir comigo e ele aceitou. Começamos então a nossa jornada. Fizemos todo o curso e também o de mediunidade.

ALEX - Falando em mediunidade, como a sua funciona?

GUARACIARA - A minha mediunidade sempre se manifestou de forma pacifica. Quando jovem tinha sonhos premonitórios, sempre sonhava antes de alguem morrer. Era muito intuitiva, como até hoje. Algumas vezes via Espiritos. Numa das poucas vezes acordei de madrugada, meu corpo todo formigava e eu via alguem ao meu lado, com muita luminosidade. Parecia até luz fluorescente. Mas nunca quis me aprofundar.
   Hoje, trabalho mais intuitivamente e sinto em relação às energias das pessoas e aos ambientes. Tenho desdobramentos, sonhos premonitórios e me vejo sempre em colônias espirituais. Fiz uma passagem pela Apometria e nos trabalhos sentia nos meus órgãos qual o órgão do atendido que estava com problema. Mas no dia-a-dia não sinto isso. Se sinto não percebo.

ALEX - Como a Psicologia entrou na sua vida?

GUARACIARA - A Psicologia entrou meio intuitivamente. Fiz curso de Magistério e na época tinha aula de Psicologia. Adorava. Como era uma pessoa muito triste em função de uma história familiar de rejeição e abandono, por parte dos meus pais, fui fazer Psicologia. Hoje acredito que fui em busca de me curar.

ALEX - E a TVP (Terapia de Vidas Passadas)?

GUARACIARA - Na faculdade conheci a Psicanálise e a pratiquei durante 10 anos. Quando aconteceu de descobrir minha filha se drogando, comecei a me questionar como profissional, e em função de ver espiritos ao meu lado, não cabia mais continuar na Psicanálise, pois não há espaço para isso lá. Mudei o curso, me especializei em Gestão de Pessoas e fui trabalhar com RH. Abri uma empresa e prestei serviço para grandes empresas em São José dos Campos.
   Dois anos depois comecei a ter uma série de visões em sonhos.Vi dois homens de branco, que abriram uma tela na minha frente e me mostraram as minhas 3 últimas encarnações e explicaram o porque das coisas que eu estava vivendo naquela. Percebi o quanto as vidas passadas eram importantes.
   Sai do Brasil por um tempo e quando voltei não queria mais trabalhar com RH. Senti vontade de voltar para o Consultório. Um dia no Centro Espírta, enquanto esperava meus filhos na evangelização puxei um livro que me chamou atenção e comecei a ler. Tratava-se de uma história espirita sobre terapia de vida passada. Daí eu disse: isso eu gostaria de fazer. Procurei um lugar sério para a minha formação e adoro esse trabalho. Perecebo que é uma das ferramentas para que possamos livrar-nos das culpas do passado. É fantástico.

ALEX - Quais são os mitos e realidades da TVP (Terapia de Vidas Passadas)?

GUARACIARA - Os mitos são que: é perigoso, que corremos o risco de irmos ao passado e não voltarmos, que viemos com o véu do esquecimento e não devemos querer saber...Na verdade não há perigo. Não é aconselhavel fazer regressão com pessoas idosas, grávidas e hipertensas porque elas podem se emocionar fortemente. Quanto a ir ao passado e não voltar, o paciente em regressão não vai a lugar nenhum. A memória dele que é trazida a tona. Quanto ao véu do esquecimento é verdade, o que está apagado não deve ser relembrado. Trabalhamos apenas com aquilo que insiste em ser lembrado, criando sintomas. Por isso é terapêutico e curativo. Não é um trabalho espiritual.

ALEX - E quando ela serve para a cura?

GUARACIARA - Quando uma memória volta criando sintomas é porque busca saida, busca a cura. O plano espiritual sabe dessa importância e leva muitas vezes àqueles que tem autorização para isso, a viver regressões espontâneas durante o sonho. Porém, essas lembranças trazem descargas emocionais e precisam ser ancoradas por pessoas que saibam lidar com isso. Sozinho é mais difícil e mais doloroso e ás vezes a pessoa não consegue dar conta. Na regressão não importa só descobrir fatos do passado, mais é importante que se reintegre o personagem, ou um aspecto do seu ser, de forma diferente, ressignificando.

ALEX - A Depressão pode ser tratada, ou curada, pela TVP?

GUARACIARA - Sim. Não só a depressão como também a Síndrome do pânico, Bipolaridade, angústias, fobias. Pois em sua maioria são manifestações de sombras do passado.

ALEX - Você possui uma palestra com o tema "Inconsciente - Um Viajante do Passado", fale algo para nós a respeito.

GUARACIARA - Nossos corpos são diferentes ao longo da nossa existência. Mas o inconsciente é o mesmo. É nele que são gravadas as nossas histórias. O inconsciente ou corpo mental fica registrado no nosso corpo espiritual. Ele armazena todas as nossas experiências durante a nossa existência enquanto Ser. Pela eternidade.

ALEX - E como é o seu trabalho de Frequências de Brilho?

GUARACIARA - Frequências de Brilho é uma técnica poderosa de cura do terceiro milênio. Foi recebida por Christine Day, que estava com Lupus e desenganada pelos médicos, há 20 aos atrás.
   Esse trabalho me encanta por ser também uma ferramenta para apagar memórias que não nos interessam mais. É uma técnica que reprograma a nível celular. Novas áreas do cérebro são despertadas nesse trabalho, de modo que você começa a perceber a ilusão dessa realidade tridimensional mais facilmente e retorna para um estado natural de verdade nos reinos de 4º e 5º dimensão.
   Dons naturais retornam à medida que este despertar acontece. Este trabalho veio num momento de graça para este planeta. Cada sessão é completa em si e lidam com a cura de problemas de disfunção física, vícios, problemas mentais-emocionais, alinhamento espiritual, e o despertar. As sessões podem ser semanais ou quinzenais, de acordo com a integração de cada cliente e da sua busca pessoal.
   O trabalho de órgãos conecta o órgão físico com sua matriz perfeita na quinta dimensão. Ocorre um processo de alinhamento e mudanças concretas na vida, conforme os velhos padrões são liberados. Não é possível uma mudança rápida do padrão vibratório de uma pessoa. Ao ocorrer à liberação das negatividades tanto físicas quanto emocionais, energeticamente caracterizadas por um padrão de vibração denso, há a necessidade de acomodação e integração da energia recebida, o que faz o processo de alinhamento e de mudanças concretas na vida ter um ritmo gradativo. No trabalho de órgãos, os velhos padrões acumulados, desta e de outras vidas, que levam a doenças nesta vida sem motivo aparente, são liberados, podendo nos libertar de futuros sofrimentos.

ALEX - Hoje você está com um consultório na Tijuca, no Rio?

GUARACIARA - Atualmente atendo na Barra da Tijuca e em Copacabana.

ALEX - E vem frequentemente á São José dos Campos?

GUARACIARA - Estou em São José uma vez por mês.

ALEX - E o seu Programa "Ciência da Alma", na Rádio Boa Nova (1450 AM) é gravado em Guarulhos?

GUARACIARA - Sim. Gravo uma vez por mês.

Encontro "Amigos da Boa Nova"
ALEX - Você também desenvolve um trabalho no STUM (Somos Todos Um)?

GUARACIARA - Costumo escrever artigos. Acho um portal interessante de se passar mensagens importantes.

ALEX - E o seu cd "Tempo de Despertar"?

GUARACIARA - Foi um trabalho de doação para a Rádio Boa Nova. Foi todo intuído e tem ajudado a muita gente. Recebo frequentemente depoimentos de pessoas que ouviram o CD e se beneficiaram.

ALEX - Você pensa em publicar algum livro?

GUARACIARA - Tenho como projeto um livro e mais dois CDs para trabalho das crianças internas e cura de câncer. Esta é a minha tarefa para os próximos meses.

ALEX - Que interessante Guaraciara. E voltando a falar de TVP, você tem algum caso especial de Reencarnação com seus pacientes que convem nos relatar, sem relatar dados ou nomes, mas acredito ser da curiosidade de todos um caso em especial que lhe chamou a atenção.

GUARACIARA - Tenho vários. Mas posso citar um, de uma paciente jovem, que veio pra terapia por causa de problemas nos relacionamentos com os namorados. E numa das regressões ela se viu como estudante em SP, sendo torturada e morta na época da ditadura. Foi muito interessante porque um dos motivos dela estar naquele movimento de contestação, era porque o namorado na época, esteve "sumido" por ser revolucionário. Por causa da morte dele, ela se engajou no protesto e morreu também. Curioso é que na semana seguinte a regressão, essa paciente foi com a escola à SP, visitar alguns lugares e ela foi parar dentro do DOI-CODI e teve a oportunidade de trabalhar o perdão. A Espiritualidade é assim, quando estamos prontos eles nos trazem os desafios.

ALEX - Eu estive por lá no DOI-CODI também e lhe relatei em off um caso semelhante que ocorreu comigo. Interessante isso de quando ligamos o local á emoção sentida!

GUARACIARA - Alex, em função do local que você foi, um fio de memória foi puxado. Seria importante você dar lugar a isso. Por que se veio á tona, é sinal que existe emoção reprimida, e que precisa ser organizada.

ALEX - Um dia irei organizar, conversemos sobre isso mais tarde (risos), mas você já me ajudou com o comentário. E para finalizarmos, vamos fazer um Pinga-Fogo:


- Psicologia - uma ferramenta

- Reiki - um caminho para a luz

- TVP - uma oportunidade para a libertação

- Kardec - um grande Mestre

- Deus - o retorno à casa

ALEX - Muito obrigado por esta oportunidade Guaraciara, por esta confiança em nosso blog e por estar tão disponível para esta conversa. Inclusive aconselhando-me ao meu relato, um dia ainda conversaremos com mais calma sobre o meu caso. Que Jesus continue a lhe iluminar nesta caminhada tão linda!

GUARACIARA - Agradeço a oportunidade de compartilhar um pouco da minha história, que é igual a de muita gente. Os desafios e as dores são iguias. A diferença é como lidamos com eles. Agradeço aos amigos espirituais pelo companheirismo, carinho e paciência que tem tido comigo. Agradeço aos irmãos encarnados pelo carinho e pelas oportunidades de aprendizado.

Nenhum comentário: