16 de julho de 2011

63 - ALEX entrevista ALFREDO NAHAS

Antes dessa entrevista, temos uma introdução dela, veja em :  http://alexscguimaraes.blogspot.com/2011/07/62-introducao-sobre-ovnis.html 
   
     Ele é economista, escritor e um dos maiores conhecedores do assunto "UFO". Iniciou seus estudos espiritas na FEESP (Federação Espirita do Estado de São Paulo), sendo também um médium de cura. Como orador, atua proferindo palestras por todo o país e também no exterior. Foi amigo íntimo de Francisco Cândido Xavier. Estou falando de Alfredo Nahas.

ALEX - Tudo bem Alfredo? Quando você se deu por espirita?

ALFREDO - Tudo bem Alex. Acho que encarnei espírita.
O contato com a doutrina foi muito natural, através de pesquisa e leitura de livros espíritas. Cedo ainda aos 22 anos, recebi orientação de Chico Xavier para me aprofundar nos estudos e começar a trabalhar na doutrina como palestrante e em curas.

ALEX - Há mais de um ano atrás nos encontramos em Jacareí-SP, onde você falou sobre diversas personalidades da história que reencarnaram novamente depois, divulgando até os nomes dos mesmos os co-relacionando. Você poderia dizer alguns deles para nós?

ALFREDO - Este assunto é sempre polêmico, pois há opiniões contraditórias, de dificil comprovação. Mas de todos os que conheço e posso falar com mais certeza, como opinião pessoal minha, é da reencarnação de Kardec no Brasil, em Natal no Rio Grande do Norte, na pessoa de Jan Val Ellam.

Alex, Alfredo e Eli em Jacareí-SP
 ALEX - Neste mesmo encontro, você disse que participou diversas vezes de reuniões particulares com o médium Francisco Candido Xavier. Como era o teu relacionamento com ele?


ALFREDO - Eu participava do grupo de trabalho de D.Yolanda Cesar, com mães que haviam perdido seus filhos,que estavam ali para buscar consolo e respostas com Chico. Ao término dos trabalhos, Chico ficava com os colaboradores por mais tempo tratando de assuntos espíritas, espiritualistas e trazendo respostas a questões que fazíamos. Aprendi muito sobre Jesus e acabei fazendo um livro - "Jesus o Mestre visto com outros olhos", baseado em relatos do Chico, embora á pedido dele, não pude citar seu nome, já que o assunto extrapolava as lides espíritas.

ALEX - Ele lhe deu alguma revelação que você é autorizado á narrar sobre ufo's ou algo relacionado ao assunto?

ALFREDO - Chico várias vezes narrou para nós experiências dele e conosco em naves de transporte entre Nosso Lar e Uberaba (Peirópolis). E contou que haviam naves de transporte entre a Terra e planetas mais evoluídos, mas o contato coletivo com a humanidade só se daria quando o mundo estivesse em mínimas condições de se relacionar com extraterrestres em paz, a partir do terceiro milênio, em que estamos vivendo.

ALEX - Quando Chico desencarnou, você achou que ficou faltando algum "pedaço" no Espiritismo brasileiro?

ALFREDO - O Espiritismo trouxe para a Humanidade a terceira revelação, ou seja a revelação espiritual, a qual é apenas uma parte da revelação cósmica, que se inicia com os contatos extraterrestres. Descobriremos através dela que a Terra e seu respectivo Plano Espiritual é apenas parte de um contexto maior, que envolve outros planetas e outros planos espirituais em diferentes dimensões. E que interagimos com eles, mesmo sem saber.

ALEX - E quando começou sua história com os UFO's? É verdade que você viu uma nave espacial no Rio de Janeiro?

ALFREDO - O fenômeno UFO é apenas o aspecto visível de uma realidade muito maior, depois que você vê uma série de aparições, interessa-se por saber o que está por trás deste fenômeno, quem está dentro destas naves, quem são e o que querem conosco. E aos poucos ingressa num conhecimento cósmico que muda toda a perspectiva da existência para além da Terra e do plano espiritual terrestre. Descobrimos que somos menores ainda do que pensávamos.
 
ALEX - Estamos vendo uma foto onde você está com um grupo mais do que especial. Nela vemos Rafael Cury, presidente da Associação Nacional dos Ufologistas do Brasil, editor da Revista UFO e que foi recebido pela FAB (Força Aérea Brasileira) em Brasília, onde foram abertos oficialmente neste dia, os arquivos secretos da Aeronáutica sobre UFO's. Você poderia falar para nós a situação em que estão hoje estes documentos?

Rafael Cury, Petit, Rosana Beni, Wágner Borges e A.Nahas
ALFREDO - O Brasil conta com um dos mais ativos, sérios e dedicados estudiosos e cientistas da Ufologia, onde se vê Rafael Cury, amigo de tantas jornadas, altamente respeitado no Brasil e no exterior. Os seus congressos internacionais contam  com público altamente conceituado, inclusive muitos renomados espíritas e livres pensadores.  A abertura dos arquivos oficiais da ufologia pelos governos mundiais, fazem parte de uma estratégia de ir divulgando aos poucos, o muito que se sabe á respeito dos contatos com ETs, preparando gradativamente a humanidade para o seu contato oficial com eles, ao vivo e em cores,  provavelmente muito em breve.

ALEX - Alfredo, eu já sou um "trintão" (risos). Há mais de 16 anos ocorreram os casos do "Et de Varginha", eu estive nesta época lá nesta cidade mineira, pois estava á caminho de Lavras e lembro que o povo de lá realmente confirmava os fatos, fazendo até um certo comércio em cima das histórias. O que você tem a dizer sobre este acontecimento que marcou o país e o mundo naquele tempo e que hoje parece estar esquecido pela mídia?
 

ALFREDO - A aparição de espíritos é aceita por todos os espíritas, mas a de ET's tem sido questionada, por se tratar de seres encarnados na terceira dimensão, ou seja, na mesma realidade de espaço e tempo em que vivemos, o que causa medo por que estes seres muitas vezes, serem diferentes de nós na configuração física. Entretanto, o Universo e os seres em que habitam suas diversas moradas, não deixam de existir, tão somente por que o homem se recusa a aceitar suas existências. Um dia a consciência da existência de vidas diferentes da nossa, mas na mesma realidade, deixará de ser ficção e será realidade comum ás nossas experiências existenciais, á despeito e á revelia dos que temiam em não acreditar.


ALEX -  Já o vi em palestras e até na TV você comentar que existem passagens biblicas, como previsões de globalização e de contatos extra-terrestres. Explique-se por favor.


ALFREDO - A Bíblia é cheia de relatos de seres de fora que mantiveram contatos com homens previamente escolhidos, não refratários a idéia. E o próprio Javé, Criador deste Universo se manifestou aos patriacas do povo hebreu, mostrando carácteres de sua personalidade marcante e a missão que delegou a este povo de semear a vinda do Filho amado do Pai á este mundo.

ALEX - Farei então uma pergunta que sempre fazem pra você : Chegou o tempo do "Juízo Final"?


Mais um livro de Alfredo
 ALFREDO - O Juízo Final é uma alegoria que representa o mesmo que acontece numa escola, quando uma turma conclui um ano letivo e precisa passar por um exame para saber se aproveitaram a lição, com a finalidade de se acharem aptos a avançar no curso evolutivo, caso sejam aprovados. Neste sentido, o que está acontecendo agora na Terra é exatamente esta aferição dos alunos da escola Terrestre, para saber quais são os alunos aptos a passar de ano, ou seja, de adentrarem em um novo ano letivo mais avançado de conhecimentos e experências evolutivas, mas não é o fim do mundo. Os alunos reprovados encontrarão escolas apropriadas ao seu nivel de entendimento. Ninguém está fora das leis evolutivas, nem abandonado pela sociedade espiritual humana da qual todos fazemos parte.


ALEX - Que papel nos cabe realizar na Obra Divina?

ALFREDO - Cabe-nos aprender á viver, a ser útil á Criação, a respeitar as leis cósmicas que nos pedem amar, respeitar e sermos fraternos uns com os outros, como forma de evoluírmos juntos em direção ao Pai, que é a nossa meta existencial, cujo caminho é Jesus.

ALEX -  Jesus : Ele foi um extraterrestre incompreendido? Faça-nos compreender sua afirmativa.

ALFREDO - Foi Ele mesmo, que se afirmou por outras palavras, como um ser extra terrestre, apenas não usou esta palavra por ela não existir no vocabulário humano antes do final do século dezenove, quando foi cunhada pelos ingleses para caracterizar tudo o que viesse de fora da Terra, como sendo extra terrestre.

ALEX - "Eu não sou deste Mundo" e "Na Casa de Meu Pai há muitas moradas".

ALFREDO - Isso mesmo!

ALEX - Como você vê hoje a relação : UFO's e Religião?

ALFREDO - Os UFO's na realidade são os veículos de transporte de seres de outros orbes, tal qual na terra os viajantes precisam de aviões de transporte para se locomoverem pelo espaço. O importante náo é a tecnologia destas naves, mas quem elas transportam, o que fazem aqui e qual sua missão entre nós. O que está por trás da casuística ufológica é o que realmente importa. Quando perdermos o medo do contato, este se dará do mesmo modo que fazemos entre pessoas de países diferentes e com línguas direferentes. Aprederemos a nos respeitar e conviver naturalmente. A religião é apenas uma invenção do próprio homem para tratar as coisas que não compreende de uma forma dogmática, ou seja, codificada. Um dia não precisaremos mais delas, por que o contato será natural e corriqueiro entre todas as pessoas, sem precisar de intérpretes, na figuras de sacerdotes, gurus, etc.

ALEX - E a mídia na questão UFO's; Ela é uma aliada ou você acha que ainda falta muita exposição do tema neste meio?

ALFREDO - A mídia acoberta a existência de seres de fora, por temer a perda de poder sobre os homens e suas instituições. A mídia é realmente do poder que domina o mundo em que vivemos e essa está á serviço dos poderosos, aos quais não interessa que a Terra seja livre de suas influências.

ALEX - Alfredo, muito obrigado pelos esclarecimentos ufológicos e por responder as nossas perguntas com tanta transparência. Agradeço sua confiança em nos revelar assuntos particulares com o Chico e de seus estudos. Irei agora fazer um Pinga-Fogo contigo e em seguida você encerra dando suas declarações finais. Um forte abraço e que Deus continue a lhe iluminar os passos.

- Terra - Lar transitório para aprendizado de certas lições, que nossos espiritos precisam aprender.

- Marte - Outra sala de aula da mesma escola divina, cujos alunos aprendem lições um pouco diferentes das nossas.

- Ciência - Ferramenta para auxliar nosso desenvolvimento no campo do conhecimento das leis divinas .

- Espiritismo - Consolador prometido por Jesus para socorrer espíritos endividados com as leis divinas, para que não enlouqueçam diante do seu atraso moral diante dos seus afetos que avançaram na escola da vida.

- Chico Xavier - Avatar que se sacrificou para exemplificar ao homem moderno o caminho para se libertar dos seus vícios morais e ilusão quanto ao poder e a glória deste mundo.

- Deus - A Deidade personificada pelo Pai, conforme enunciado por Jesus e o Criador de nossos espíritos, cuja evolução se inscreve no Livro da Vida pelas experiências vividas nos diversos mundos e dimensoões. O Pai delega aos espíritos mais evoluídos, na condição de divindades, a responsabilidade de criar universos e mundos habitáveis para servir de morada e escola evolutiva para a criação do Pai.
     Neste sentido, Javé é um dos arquitetos divinos, uma divindade criadora de coisas, mas não de espíritos. Jesus tambem o é, assim como eles. Há um sem número de divindades. Criadoras de reinos existenciais, mas nem um deles é o próprio Pai, a Deidade única do monoteísmo que se aplica somente à Criação espiritual.
     Um abraço fraterno á todos e á você Alex. Muito Obrigado!

Nenhum comentário: