24 de dezembro de 2010

26 - ORIENTAÇÃO e EDUCAÇÃO Mediúnica

Capa de nossas Apostilas
     Finalizamos no inicio deste mês o COEM (Centro de Orientação e Educação Mediúnica) na Casa de Oração Missionários da Luz, onde no início do Curso contávamos com mais de 70 inscritos e terminamos depois de 2 anos com 18 alunos.


     Foi com grande alegria e ao mesmo tempo com muita saudade desde já, que encerramos nossas atividades em uma grande confraternização, formando assim um homogêneo Grupo de Médiuns, do jeito que tem de ser, unidos e confiantes, seja nas reuniões teóricas ou nas práticas.


     Durante estes 2 anos aprendemos muito com nosso instrutor Sérgio, que com muita paciência sempre perguntava "Alguém quer fazer a prece?", "Quem leu a apostila?" ou "Fizeram a lição de hoje?"

     Ele nos ensinou a respeitar e amar ainda mais a figura do grande Chico, sempre falando com ternura e carinho do médium de Uberaba; também aprendemos com ele através de seus videos sempre bem selecionados em nossas aulas, a admirar o ilustre orador Divaldo Pereira Franco. E em umas das últimas aulas, tivemos a oportunidade de assistir um lindo video de Euripedes Barsanulfo.

       Foi o Sérgio também quem nos apresentou o Projeto Imagem com suas belíssimas narrações das histórias de André Luiz em slides, onde pudemos entender melhor suas obras.
O Grupo sem o Gobbo, pois ele tirou a foto





     Muitos que no início do curso durante as aulas práticas, onde na mesa todos juntos em uma só sintonia esperavam sentir alguma percepção espiritual ou dizer o primeiro e tão esperado "Boa Noite" (lembram-se?) achavam ser isto muito dificil ocorrer, perceberam ao longo do tempo que mesmo sem realizar uma psicofonia, podíamos sentir algo próximo de si, fosse uma divina paz de um irmão querendo trasmitir suas belíssimas palavras de encorajamento e fé, ou fosse a inquietude de um irmãozinho necessitado de doutrinação e luz.

     Aprendemos juntos a conversar com a Espiritualidade através do coração e não simplesmente com a língua; aprendemos a decifrar os primeiros traços de uma psicografia; aprendemos a doar e receber fluídos através do passe; aprendemos a ser irmãos apesar das diferenças.

     As noites de terça-feira já não serão iguais, não teremos mais a voz do Sérgio, nem seu exercício de relaxamento que fazía-nos viajar e sentir as mais variadas sensações de paz e conforto.

foto do quadro

     Particularmente escrevendo, as terças-feiras para a minha pessoa, não terão mais a correria da volta do serviço para casa, onde uma janta quentinha esperava-me na mesa e que logo em seguida corria ao banho para em seguida ir voando ao curso. Chegando lá conversava um pouco com o guarda dos carros sobre o meu São Paulo e o Santos dele, até que o Sérgio chegava ao portão e eu entrava, dava um "Boa Noite" á todos, assinava o livro de presença e tomava um copo de água lendo o inteligente quadro com a mensagem "Calma" de André Luiz, no horário marcado adentrava ao salão para mais uma aula. Sentava-me na terceira fileira, quase ninguém sentava junto, eram uns 3 na primeira fileira, 1 na segunda, 2 na terceira, outro na última e por aí vai, os outros bancos agora vazios pelos alunos que desistiram no meio do caminho, eram preenchidos pelos amigos espirituais que invisíveis aos olhos de alguns, acompanhavam-nos durante todo o decorrer do curso e que agora somente nos resta lembrar do que eles sempre nos diziam em suas visitas á nossa mesa "Este não é o fim da linha, agora é que se inicia a nova etapa na vida de vocês, coloquem em prática na vida de cada um o que aqui aprenderam, seja em vossas casas, serviços, onde estiverem, sejam médiuns 24hs por dia"

    
     Com um pouco de nostalgia, escrevo aos Benfeitores que nos ajudaram, ao nosso instrutor Sérgio, á todos amigos que fizemos neste curso: o nosso Muito Obrigado e que Jesus continue a inspirar-nos, abençoar-nos e ajudar-nos a ser pelo menos um "cisco" de tudo o que aprendemos neste maravilhoso curso e que recomendamos á todos que queiram melhorar-se como pessoa, como espirita, como médium...

Nenhum comentário: